•_cяïsïиђá•

Músicas, filmes e dizeres do meu mundo.

segunda-feira, agosto 28, 2006

Olá pessoal,

Eu também resolvi criar um espaço onde eu possa colocar algumas
coisas que gosto. E compartilha-las com vocês! :)

-------------------------------------------------------------------------
Você já ouviu falar em Antoine de Saint-Exupéry?
Aposto que sim. Vamos lá...

Lembra-se de "O pequeno príncipe"?...




Pois é, este foi um dos grandes personagens criado pelo autor.
*A história do garotinho de um planeta bem distante já vendeu milhões de exemplares em todo o mundo. É fascinante. Vale a pena ser lida ou vista nas telinhas.

*Uma das passagens que mais gosto é a seguinte:

"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" ________


E você, conhece alguma passagem? Diga ai...


_________Ótima segunda; *

5 Comments:

At 2:04 PM, Blogger Joana Ziller said...

Carey,
Legal seu blog!
Como não conheço muito coisa do Saint-Exupéry, vou colocar um trecho de um conterrâneo dele, o Baudelaire, que escreveu Flores do Mal. Acho que vc vai gostar, pois fala da sensação causada pela música.
Aí vai, beijo.

A MÚSICA

A música me arrasta às vezes como o mar!
No encalço de um astro,
Sob um teto de bruma ou dissolvido no ar,
Iço a vela ao mastro;

O peito para frente e os pulmões enfunados
Tal qual uma tela,
Escalo o dorso aos vagalhões entrelaçados
Que a noite me vela;

Sinto que em mim ecoam todas as paixões
De um navio aflito;
O vento, a tempestade e suas convulsões

No abismo infinito
Me embalam. Ou então, mar calmo, espelho austero
De meu desespero!

 
At 5:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Migaaa!!!!
O blog tá lindo:)))
E promete mtoo!! hehe

Adorei o posto sobre o pequeno Príncipe!
Esse livro lições lindas! e é de uma profundidade incrível!

E vc q me apresentou o autor né! com aquele monte de citações lindas q ele tem?! hehe
Vai aí uma das mais famosas...,

"Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. "

(Antoine de Saint-Exupéry)

Sucesso com o blog Cris!!!

bjusss

Ana Paula

 
At 8:39 AM, Anonymous Anônimo said...

Que lindo o blog da Cris!!
Eu nunca li o pequeno principe acredita?! Quando eu era pequena via todo dia o desenho...achava tão lindo, tão doce... o cuidado dele com a rosa me fascinava...

=)
Bjus!

 
At 10:47 AM, Anonymous Anônimo said...

Ahhhhhhhhhh.. eu tbm nunca li o pequeno principe!! Ele é muito pequeno.. nao da para enchergar!!! heuheuehueheuheheuh..
Mas a foto ta boa!!rsssss..
Intéééééééé..

 
At 6:04 PM, Anonymous Anônimo said...

o q eh essencial eh invisivel aos olhos

algma coisa assim

nao lembro direito

aahhaah

 

Postar um comentário

<< Home